Sidney Magal, em entrevista ao Fantástico, falou sobre o Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu durante um show em São José dos Campos, no mês passado. Ele explicou que foi um "pequeno choro espontâneo agudo no cérebro" devido a uma crise de hipertensão arterial, mas felizmente não teve sequelas.
O cantor está atualmente em um apartamento em São Paulo e revelou que continua sendo o mesmo de sempre, lembrando com um sorriso dos fãs que jogam vários objetos no palco. Ele mencionou que uma vez conseguiu uma carteira de doadora de sangue universal e questionou o motivo, respondendo com bom humor que era porque o seu sangue ferve.
Magal relembrou o show em que ocorreu o acidente, descrevendo a sequência de músicas animadas da Jovem Guarda e depois do Tim Maia com músicas mais românticas. Ele sentiu que estava tonto e sentado, percebendo que algo estava sentindo.
O cantor ficou assustado com a situação, pensando se iria embora daquela forma. Ele expressou o desejo de não querer morrer no palco, apesar de amar estar nele.
Magal revelou que toma remédio para hipertensão há muito tempo, mas o médico afirmou que apenas o remédio não resolve por si só.
Ele reconhece que agora precisa se cuidar, já que é uma pessoa que vem e bebe em excesso. Magal ressalta que ama demais e que tudo em sua vida é intenso.
No final de julho, ele planeja voltar aos palcos, misturando os repertórios e mostrando ao público que pode ser mais romântico daqui para frente. Magal deseja subir no palco da mesma maneira que desceu, com o público cantando, vibrando e se movimentando. Ele quer oferecer ao seu público a mesma energia e dedicação de sempre.