Os corpos das vítimas do Covid-19 estão sendo entregues em uma pista de gelo que está sendo usada como necrotério temporário em Madri.
O governo regional anunciou na segunda-feira que o Palácio de Gelo (Palácio de Hielo), no bairro de Hortaleza, em Madri, estava sendo preparado para atuar como necrotério. A Unidade Militar de Emergência da Espanha (UME) já começou a entregar alguns corpos, disseram as autoridades.
Esta é uma "medida temporária e extraordinária", disse o governo regional, a fim de "diminuir a dor das famílias das vítimas e a situação que está sendo registrada nos hospitais de Madri".
Eles disseram que outros serviços continuarão normalmente, e o serviço funerário ainda manterá cremações e enterros para vítimas de coronavírus que são "enviadas por outras empresas de serviços funerários em um caixão fechado".
A Espanha - um dos países mais atingidos da Europa - já registrou 35.212 casos e 2.316 mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
No domingo, o primeiro-ministro Pedro Sanchez anunciou que prolongaria o estado de emergência da Espanha por mais 15 dias, à medida que o número de mortes por Covid-19 aumentasse.
Fonte: CNN ESPANHA