Os bolivianos devem ficar em casa "24 horas por dia", diz o presidente interino do país
março 21, 2020
0
A Bolívia anunciou uma "quarentena total" nacional de 14 dias a partir de domingo, segundo a agência de mídia estatal boliviana ABI.
A presidente interina do país, Jeanine Áñez, disse que os bolivianos deveriam "estar em casa 24 horas por dia" e que apenas uma pessoa por família pode sair de cada vez para fazer compras. O transporte público e privado será suspenso.
Ainda em operação: farmácias, hospitais e centros de saúde permanecerão abertos normalmente, disse ela. Serão concedidas permissões a funcionários de setores que permanecem abertos.
Perguntas sobre eleição: No sábado, o tribunal eleitoral boliviano emitiu um aviso em seu site, dizendo que a ordem de quarentena impede o órgão de realizar atividades preparatórias antes das eleições de 3 de maio.
O tribunal disse que grupos políticos e autoridades devem trabalhar juntos para decidir sobre uma "nova data" que leve em conta "avaliações científicas baseadas em estimativas sérias sobre a provável evolução da pandemia".
Um governo interino governou a Bolívia desde que o ex-presidente Evo Morales fugiu do país após alegações de fraude em uma votação de outubro que lhe daria um quarto mandato. Morales disse que foi vítima de um golpe.
Tags: