Nova Zelândia se torna o último país a fechar serviços não essenciais
março 23, 2020
0
A Nova Zelândia emitirá seu nível mais alto de alerta e fechará todos os negócios não essenciais em todo o país em meio à pandemia de coronavírus, disse a primeira-ministra Jacinda Ardern em uma coletiva de imprensa na segunda-feira.
O alerta mais alto, nível 4, será emitido em 48 horas em meio ao agravamento do surto, disse ela. A Nova Zelândia tem 102 casos confirmados de coronavírus e nenhuma morte.
Todas as empresas não essenciais, como bares, academias e cinemas, deverão fechar. Todas as escolas serão fechadas a partir de terça-feira, enquanto supermercados e postos de serviço permanecerão abertos, acrescentou.
Ela disse que as novas medidas "colocarão a restrição mais significativa nos movimentos dos neozelandeses na história moderna", mas disse que seria necessário proteger vidas depois que o país registrasse a transmissão local do coronavírus.
"Agora consideramos que há transmissão dentro de nossas comunidades", disse ela. "Esta não é uma decisão tomada de ânimo leve. Mas esta é a nossa melhor chance de retardar o vírus e salvar vidas".
Segundo o governo da Nova Zelândia, o nível de alerta 4 significa que há um "surto generalizado" e "transmissão contínua e intensa" em todo o país.
Aqui está o que mais ela tinha a dizer:
"Eu também disse que todos devemos estar preparados para agir rapidamente. Agora é a hora de colocar nossos planos em ação. Temos a sorte de ainda estar um pouco atrás da maioria dos países estrangeiros em termos de casos, mas a trajetória é clara. agora, ou arriscar que o vírus se apodere como em outros lugares. Atualmente, temos 102 casos. Mas a Itália também sofreu uma vez. Agora, o vírus sobrecarregou seu sistema de saúde e centenas de pessoas estão morrendo todos os dias. e nós também devemos ".
Tags: