Pareceu uma gigantesca placa de Petri, um enorme experimento na capital britânica, nos últimos dias, em meio a preocupações com coronavírus.
Londres: uma cidade que deveria estar vazia, mas onde calçadas e lojas estão abarrotadas e as estações de metrô estão fechadas . Os boatos de um bloqueio de 15 dias significam que quase todo mundo com quem você conversa está comprando algo em pânico, mesmo que o governo tente insistir em "bloqueio" é a palavra errada.
Os conselhos de mudança e a falta de testes generalizados deixam aqui a impressão coletiva de que é tarde demais para parar o que está acontecendo, ou algo, inevitável e gigantesco, está aparecendo. Esta cidade densamente lotada de mais de 9 milhões simplesmente não consegue se decidir. Algumas prateleiras estão vazias, mas algumas barras estão cheias.
"Parece que Londres está agora algumas semanas à frente" do resto do país na disseminação do vírus, disse o primeiro-ministro Boris Johnson do nada na segunda-feira. E dado que o Reino Unido deve ficar algumas semanas atrás da Itália, isso deu a impressão de que o colapso era iminente. Mas a falta de testes generalizados aqui significa que nós - e Johnson - simplesmente não temos os dados sólidos, apenas a modelagem.
Fonte: CNN
Tags: