O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Presidência do Senado nesta quarta-feira (18).
Segundo nota divulgada, o resultado foi verificado no segundo exame ao qual o senador se submeteu, feito nesta terça-feira (17). "Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição", diz o texto.
De acordo com o comunicado, o presidente do Senado está em isolamento domiciliar, seguindo os protocolos de conduta do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Nesta noite, Alcolumbre disse no Twitter que está bem e "sem sintomas severos".
Quem o substitui como presidente do Congresso Nacional, segundo o regimento, é o primeiro-vice-presidente da Câmara, ou seja, o deputado Marcos Pereira (Republicanos-SP). Já no Senado, na ausência do presidente Davi Alcolumbre, quem assume é o primeiro-vice-presidente da Casa, Antonio Anastasia (PSD-MG).
Depois do meu primeiro exame ao novo coronavírus dar negativo, refiz o procedimento, que nesta quarta-feira (18) resultou positivo para Covid-19. Estou bem, sem sintomas severos, e sigo em isolamento domiciliar, conforme determina o Ministério da Saúde e a OMS.— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) March 18, 2020