A briga entre a família de Gugu Liberato e a mãe dos seus filhos, Rose Miriam di Matteo, parece não ter fim. O advogado da médica, Nelson Wilians, acusou a mãe do apresentador, dona Maria do Céu, de ter aliciado a ex-mulher do famoso no dia do velório.
“Aconteceu um fato assustador. Ela passou a ser assediada antes mesmo do sepultamento do Gugu. Nunca vi isso. No velório, ela passou a ser cercada, pessoas falando que ela precisava ver uns documentos. Isso começa pela irmã [Aparecida Liberato], depois pelos advogados. É assustador que alguém faça isso. Uma coisa triste”, acusou ele, durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.
“O caixão mal desceu à sepultura, colocaram a Rose em uma van e saíram em disparada para a leitura do testamento e assinatura de procurações. Imaginem a situação psicológica da Rose“, acrescentou.
A declaração é um desdobramento da reportagem exibida pelo Fantástico, da Globo, no dia 2 de fevereiro. No material, a mãe do famoso teria dito que Rose era “nada“.
“Alguém aqui já dedicou a vida a alguém para ouvir depois que não era ‘nada’? Ela abriu mão de tudo, se dedicou. Uma vida reduzida a ‘nada’. Não era nada uma ova. Ela era companheira do Gugu“, disparou o advogado.
Ele ainda revelou que, caso Rose Miriam saia vitoriosa do processo, abrirá mão do valor a que terá direito em nome dos filhos e ficará apenas com uma pequena parte (não-revelada) para sua subsistência. “Essa disputa não começa pelo dinheiro. Começa pela falta de consideração e respeito. A Rose é desprovida de ambição“, desabafou.