Alexandre Frota foi entrevistado pelo Catraca Livre no YouTube e surpreendeu ao revelar o que considera o maior problema psicológico do presidente Jair Bolsonaro.
Os dois eram aliados durante as eleições, nas quais ambos conseguiram chegar ao poder, e conviveram juntos por esse período, até que passaram a discordar em praticamente tudo.
Imediatamente, Frota foi expulso do PSL, mas adotou o novo posicionamento e vem dando o que falar com as suas declarações.
Questionado, Alexandre Frota revelou que o presidente tem como hábito criar inimigos imaginários. Na Psicologia, esse problema é tratado como “síndrome paranoide”.
Seria esse o motivo das várias atitudes estranhas e desequilibradas que Jair Bolsonaro tem tomado e as declarações polêmicas que costuma fazer.
Frota revela ainda que o presidente “vive a ansiedade da insegurança cotidiana”, com a desconfiança exacerbada e a necessidade permanente de auto-afirmação.
O Deputado Federal explica que tudo isso fica explícito em suas falas, tomadas pela arrogância, originadas por uma possível “frustração” na vida militar.
Bolsonaro chegou a ser apenas a capitão e foi punido no Exército, por causa de atritos com chefes militares, e ex-assessores como Gustavo Bebianno, Sérgio Moro e Santos Cruz.
Dessa forma, Jair cria um governo paralelo, ouvindo apenas pessoas como o próprio filho, Carlos Bolsonaro, e Olavo de Carvalho, que sempre criam “teoria da conspiração”.
Fonte: RD1