A atriz e diretora americana de origem cubana Elizabeth Peña morreu aos 55 anos, em Los Angeles, informou nessa quarta-feira (15) sua representante. Filha do ator, escritor e diretor cubano Mario Peña, ela foi vítima de uma doença de rápida evolução, na terça-feira (14), explicou à AFP Gina Rugolo.
Uma das atuações mais recentes da atriz foi na série Modern Family , na qual viveu a mãe da escandalosa Gloria Delgado, interpretada pela colombiana Sofia Vergara. No cinema, seu papel mais marcante foi como Rosie Morales em La Bamba (1987) , filme que conta a história do cantor americano Ritchie Valens, sucesso meteórico no final dos anos 50. Ela também participou de A Hora do Rush, As Panteras, Transamerica, Alucinações do Passado, O Amor Chega Tarde, Como as Garotas Garcia Passaram o Verão e Free Willy 2 - A Aventura Continua , entre outros longas.
"Estou chocado e desolado. Elizabeth não era apenas uma atriz incrível, ela era uma das pessoas mais vibrantes, maravilhosas que eu já conheci. Minhas orações para sua família", tuitou o ator Lou Diamond Phillips, que contracenou com ela em La Bamba.
Nascida em 1959 em Nova Jersey, Elizabeth foi criada em Cuba até os oito anos, quando mudou-se para Nova York. Ela era casada com Hans Rolla e tinha dois filhos.
FONTE: EDUCADORA FM