O contrário do que muitos imaginam mesmo depois de ter apoiado o Regime Militar, Flávio Cavalcanti, um dos maiores apresentadores do Brasil, foi duramente perseguido pelos militares. Mas Flávio era o maior ibope dos domingos e no horário de seu programa ele ganhava de Silvio Santos e Chacrinha que estavam na TV Globo.
O programa de Flávio era aos domingos das 6 às 10 da noite. A TV Globo queria lançar o Fantástico no domingo à noite, mas se fizesse isto perderia de Flávio. Então uma trama foi urdida nos bastidores dos coronéis do Regime Militar. Foi colocado um censor no programa de domingo do Flávio Cavalcanti na TV Tupi, que era ao vivo, apenas pra fazer um relatório contra Flávio. O tal censor fez um relatório sugerindo que Flávio desrespeitava a censura e precisava ser suspenso.
Na época quem presidia os Diários Associados era o senador João Calmon, aliado dos militares. Calmon recebeu um telefonema de um coronel sugerindo que partisse dele, Calmon, a suspensão a Flávio. E desta maneira Flávio foi suspenso por 2 meses. Isto foi o suficiente pra que a TV Globo lançasse “Fantástico” aos domingos.
Depois de 2 meses Flávio voltou ao ar mas com o Fantástico a todo vapor Flávio não teve condições de enfrentar o adversário mesmo porque a própria TV Tupi passou a boicotar a produção de Flávio temendo os coronéis.
FONTE: TV FOCO