O vencedor da segunda edição do reality show “The Voice Brasil”, Sam Alves, participou da edição americana do reality e foi reprovado. “Eu me senti derrotado. Mas acho que tudo tem uma razão. Precisava acontecer aquilo para que isso pudesse acontecer hoje”, disse “a nova voz do Brasil”, que assinará contrato com a Universal Music.
No Brasil, a história de Sam começou com um amigo do apresentador Tiago Leifert. “O Ricardo, um blogueiro amigo meu, me ligou perguntando se eu via a versão americana. Eu disse que não, e ele me falou da eliminação do Sam. Fui atrás, vi e fiquei chocado. Conseguimos os contatos do cara e pedimos que ele tentasse se inscrever. Deu no que deu”, afirmou o apresentador.
Sam, na madrugada dessa sexta-feira (27), comentou que acatou ao chamado. “Menos de um mês depois, a produção me chamou para a audição”, revelou. Ao longo do programa, Claudia Leitte, a mentora, professora e técnica do vencedor, não deixava de cutucar os colegas e oponentes. “Eu sabia desde o começo, intuição de mãe”, afirmou ela depois, aos jornalistas. “Eu assisti aos vídeos da primeira temporada e sabia dessa coisa de mãe que Claudia tem, por isso escolhi ela”, explicou o cantor.
Com a final ao vivo, em uma casa de shows do Rio de Janeiro, o programa apostou em alguns convidados conhecidos do público do reality: os assistentes Rogerio Flausino com o Jota Quest, Luisa Possi, Maria Gadu e Gaby Amarantos, além de Ana Carolina com uma apresentação especial, sensualmente coreografada que levou o auditório ao delírio. Todos muito aplaudidos nos bastidores antes de entrarem no ar.
Boninho, diretor-geral da atração, pedia a todo momento animação para a plateia. Nos intervalos, era perceptível o nervosismo dos treinadores quando o apresentador anunciava o número de votos. Entre um VT e outro, um batalhão de produtores e contrarregras preparavam o cenário para a próxima apresentação. Após a chuva de papel picado, os protagonistas foram alvo da imprensa nos bastidores. E foi nos bastidores que aconteceu uma pequena saia justa com Cláudia Leitte, Sam Alves e a Universal Music. O pessoal da gravadora da nova “voz do Brasil” incluiu Cláudia na foto que tem contrato com a Som Livre.
Com informações do jornalista Daniel Castro.