A Record está disposta a fazer uma versão brasileira do reality show “Protagonistas de Novela”. No formato, como o próprio já diz, os participantes disputam por um papel em uma novela.
Produto da Promofilm, empresa sediada em Miami, o reality show já teve uma edição no Brasil em 2004, pelo SBT, como uma variação de “Casa dos Artistas”. A atração não empolgou a audiência e encerrou a franquia “Casa dos Artistas”. Carol Hubner, vencedora da edição, não emplacou nenhum trabalho de destaque na televisão depois de “Esmeralda”, que foi o prêmio do programa do SBT.
De acordo com o jornalista Daniel Dias, as negociações estão avançadas e Mafran Dutra, diretor artístico da Record, foi convidado a ir para a Colômbia no mês passado para conhecer as instalações em que a rede RCN grava o reality show.
Depois do esgotamento de “Ídolos” e “O Aprendiz” e do fiasco de “Got Talent Brasil”, é nítido que a Record procura novos formatos de reality show. Se fechar a produção de “Protagonistas de Novela”, não será a primeira vez que a Record adquire um programa já realizado pelo SBT. Isso já aconteceu com “Ídolos”.