A notícia do momento é uma só, Sabrina Sato, a eterna musa do programa “Pânico” é a nova contratada da Record. A japonesa que tinha contrato com a Band até 2015, fechou com a emissora de Edir Macedo para ter um programa só seu, e este pode ser o motivo para o inicio de uma verdadeira guerra entre as principais emissoras de televisão.
Segundo informa o jornalista Flavio Ricco, hoje existe um acordo de cavalheiros, entre as emissoras, do qual a ordem é não negociar com artistas que estejam com contratos em outras emissoras. A Record parece não ter respeitado essa ordem, e pode ter colocado fim, ao acordo de cavalheirismo que um dia se criou.
O reflexo disso poderá ser também o aumento do nível de dificuldade na ida de artistas de outras emissoras em programas da concorrente. Na Band, pelo que se sabe a revolta com a Record é grande, e a desculpa que Sabrina estava descontente no “Pânico” dada pela Record, não foi engolida pelos executivos da emissora do Morumbi.
Pelo que se fala, a Record não poderá se queixar se algo parecido vier a acontecer com ela. Dentro da Band, tem gente que promete um troco a altura.
Vale dizer que em 2009, algo parecido aconteceu entre SBT e Record, quando Edir Macedo tirou Gugu do canal de Silvio Santos, na época em uma leva só, Justus, Eliana, Cabrini, e o autor Tiago Santiago foram tirados do canal da Barra Funda.