Pedro Bial fará um participação especial em “Amor à Vida” com direito a discurso “filosófico”. O jornalista participará da novela para comunicar que Valdirene (Tatá Werneck) será a integrante escolhida da “Casa de Vidro” para participar do “BBB”. É a primeira vez na história da Globo que uma novela fará uma intersecção com um reality show. Tatá Werneck, como Valdirene, passará 12 horas confinada junto com os 20 participantes reais do “BBB”.
A participação de Bial está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 13 de janeiro. E será no dia 15 que Tatá gravará o “BBB” com os participantes da vida real. Com o crossmedia, a novela das nove desenvolve uma trama que atrai um público mais jovem e o “BBB” tem uma poderosa ferramenta de divulgação. Na trama, Carlito (Anderson Di Rizzi), Márcia e outros personagens aparecerão assistindo a participação da “Val Delícia” no reality.
Na hora da escolha do participante da “Casa de Vidro”, Bial surge em uma tela de TV para falar com concorrentes. “Atenção quase navegantes da nave BBB, é chegada a hora da eliminação. Mas antes, algumas reflexões importantes: Murilo, aprenda todas as regras, e transgrida algumas. Jefferson, aproveite a sorte enquanto ela está a seu favor. Ellen, as aparências enganam, mas cada cabeça uma sentença. Valdirene, falar é de prata e calar é de ouro. E como aqui se faz, aqui se paga, uma só voz vai permanecer”, filosofa o apresentador.
“Aiii! Que meda”, diz Valdirene. “Murilo, você está eliminado”, anuncia Bial, que continua: “Ellen, você está eliminada”. “Agora é eu ou você”, fala Jefferson, que tenta abraçar Valdirene e ela não deixa. “Jefferson, você está eliminado. Valdirene, você fica”, diz Bial. “Eu vou ser a nova ‘big body’. Eu já ganhei! Eu campeã. Eu vou ‘tá’ no BBB”, comemora a periguete.
Mas felicidade realmente dura pouco. Valdirene será eliminada ou expulsa após passar apenas uma noite na casa mais vigiada do Brasil. A saída da personagem deve ser definida pelas produções do “BBB” e de “Amor à Vida” nos próximos dias. Walcyr Carrasco, autor da trama, não estipulou como isso será feito, apenas afirmou que ela sairá da casa após passar uma noite “se jogando” em uma festa e interagindo com a maior parte dos integrantes da atração. Walcyr pediu que Tatá seja sempre chamada de Valdirene e também que ela “se jogue descaradamente em cima dos homens no confinamento” para provocar uma grande reação em Carlito. Na trama, o MC Delícia vai assistir a tudo pelo pay-per-view.
Assim que Valdirene for eliminada ou expulsa, Márcia (Elizabeth Savalla) vai buscar a filha na rodoviária: “Você é burra, Valdirene, burra? Entrou no BBB pra ser eliminada logo de cara?”, diz a vendedora de hot-dog ao receber a filha em sua van. “Mãezoca, ó só, eu sou a inteligência pura. Mas é que eu estava fazendo ‘os triângulo’ e tinha ‘uns quadrado’. Tinha gente contra eu, mãezoca, que ‘num’ queria eu lá desde o começo. ‘Tava’ tão certo que eu ia vencer que me ‘pusero’ pra fora”, responde Valdirene. “E eu ainda tive que perder o dia de vender hot-dog para te pegar na rodoviária. Agora me diz, Valdirene, o que você vai fazer?”, diz Márcia.
“Mãezoca, eu ‘num’ sei. É ‘as primera’ vez na vida que eu ‘num tou’ sabendo”, lamenta-se a periguete. Quando o carro adentrar a rua em que mãe e filha moram, vários fãs estarão à espera da nova “celebridade”. Terá até faixa pendurada para ela: “Val, a nossa BBB”. Valdirene será cercada por todos, que pedirão para tirar fotos e vão querer autógrafos. “Ah, minha filha, você ainda não sabe o que fazer?”, fala Márcia. “Eu ‘tou’ famosa, mãezoca, famosa”, diverte-se Val Delícia. “E isso vai te dar algum lucro! Você é um sucesso”, comenta a vendedora de hot-dog.
Enquanto isso, Carlito desistirá de sua “Delícia”. Ele estará arrasado por tudo que Valdirene fez no confinamento. Empolgado, Denizard (Fulvio Stefanini) vai ter a ideia de colocar uma televisão no bar para todos assistirem Valdirene no “BBB” e gastarem, comendo e bebendo, em seu estabelecimento comercial. Carlito acompanhará cada close da amada pelo pey-per-view. Só que o comportamento dela será bem diferente do que ele esperava.
“O quê ‘as minha’ Delícia ‘tá’ fazendo? Ô Delícia, eu ‘tô’ aqui, ‘tô’ te vendo!”, berra Carlito em uma das primeiras cenas de Valdirene no confinamento. “Ela está fazendo o que sempre fez, te botando ‘os corno’. Olha aí, para todo Brasil ver no BBB, ‘a periguete periguetando’, o quê mais que ela ia fazer?”, diz Denizard. “Eu ‘num’ vô mais olhá, ‘num’ aguento mais ‘tá’ vendo ‘as minha’ Delícia se ‘oferecê’, pagando ‘esses mico’! É muita humilhação”, confessa o ‘Palhaço’.
Depois de passar a noite toda assistindo o “BBB”, Carlito vai procurar sua mãe, Ordália (Eliane Giardini), para desabafar. “Mãe, o que eu vi essa noite ‘nos peperviu’ eu nunca ‘vô’ esquece. ‘As minha’ Delícia faz ‘as delícia’ é dos BBB! É humilhação demais ‘pra eu’! É humilhação demais! Eu nunca, mas nunca mais ‘memo vô tá’ querendo nada com a Delícia. Pode até ‘tá’ pedindo ‘as desculpa’ de joelho, nunca que ‘vô tá’ perdoando ela. Pra mim ‘acabô’”, diz Carlito.