após o “Pânico na Band” colocar sonoridades falsas na imagem de Silvio Santos, dando a entender que o dono do SBT estaria pronunciando um palavrão, o apresentador entrou com uma ação na Justiça proibindo o humorístico, no ano de 2012.
Após isso, o “Pânico” enterrou a piada de Silvio dando encerrada a polêmica. Porém, enquanto estava de férias da programação da Bandeirantes, o humorístico conseguiu uma liminar na justiça liberando o uso da imitação.
Na estreia da temporada 2013, o programa surgiu com seu casting de elenco totalmente fantasiado do apresentador do SBT. Com a atitude do “Pânico”, o SBT conseguiu, desta vez, proibir definitivamente a imitação. Veja a seguir parte da nota:
“A decisão que impedia a TV Bandeirantes de utilizar das suas imagens, sons e características pessoais, inclusive imitações e caricaturas, além da vedação à perseguição, cerco e constrangimento à participação em seus programas e da aproximação de seus profissionais, com a intenção de entrevistas e captação de imagens, em um raio de cem metros”.
Caso o “Pânico” volte a desobedecer a condenação, a Bandeirantes terá que desembolsar R$ 100 mil, por cada ocorrido.
FONTE: RD1