O empresário Silvio Santos começou a 15ª edição do Teleton, a primeira sem a apresentadora Hebe Camargo, fazendo uma homenagem à madrinha do evento. A nova boneca da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que vem com uma cadeira de rodas, ganhou o nome, por sugestão de Silvio, de Hebinha. ”Parece mesmo. É loira e tem um sorriso contagiante como tinha a Hebe”, comentou o apresentador.
O nome ainda é provisório, mas o público pode votar pelo site do Teleton para escolher o nome da boneca. As opções, além de Hebinha, são Mara, Vitória e Malu.
Em seguida, a também apresentadora Eliana tomou as rédeas do evento e se emocionou ao falar da colega de emissora. “Ela sempre acreditou na solidariedade. Ela faz muita falta aqui.”
As homenagens continuarão a longo de todo o programa, afinal foi Hebe quem pediu pessoalmente a Silvio Santos que trouxesse o evento para a grade anual do SBT. Nos telões instalados no estúdio foram mostradas imagens da diva da TV brasileira, morta em setembro deste ano, pedindo doações para o evento.
A primeira atração musical foi a cantora Daniela Mercury. Logo depois, entrou a jornalista Astrid Fontenelle, que fez um depoimento dramático ao falar de sua doença, o lupus, e de como se preocupou com seu filho ao receber o diagnóstico. Eliana pediu para abraçá-la e ambas choraram.
Mais tarde, Astrid disse que chegou a pensar em desistir de sua participação por conta da morte de Hebe. “Esse palco é e sempre será dela. Acho que se ela tivesse me convidado e depois morrido eu não teria aceitado.”